Changes between Version 5 and Version 6 of Comunidade/Organizacao/ModeloGovernanca


Ignore:
Timestamp:
09/01/14 15:58:33 (10 years ago)
Author:
viani
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • Comunidade/Organizacao/ModeloGovernanca

    v5 v6  
    66== Definição == 
    77 
    8 O [http://www.expressolivre.org Expresso Livre] é uma solução completa de comunicação que reúne Email, Agenda, Catálogo de Endereços, Workflow e Mensagens Instantâneas em um único ambiente. O Expresso Livre surgiu a partir da customização da ferramenta alemã [http://www.egroupware.org E-GroupWare], inicialmente realizada pelos técnicos da Celepar, com objetivo de prover para o Estado do Paraná uma solução corporativa desta natureza. Por ser uma versão customizada do software E-!GroupWare, seu desenvolvimento também é totalmente baseado em software livre. 
     8O [http://www.expressolivre.org Expresso Livre] é uma solução completa de comunicação que reúne Email, Agenda, Catálogo de Endereços, Workflow e Mensagens Instantâneas em um único ambiente, que surgiu a partir da customização da ferramenta alemã [http://www.egroupware.org E-GroupWare], inicialmente realizada pelos técnicos da Celepar, com objetivo de prover para o Estado do Paraná uma solução corporativa desta natureza. 
     9 
     10== Licenciamento == 
     11 
     12O Expresso Livre, por ser uma versão customizada do software E-!GroupWare, a partir da versão 0.9.99.015 deste, está licenciado sob a [http://opensource.org/licenses/gpl-2.0.php GNU General Public Licence, version 2 (GPL-2.0)]. Segundo o documento que rege a GPL, o Expresso Livre está disponível para ser utilizado livremente e sem custo, e os usuários estão autorizados a modificá-lo, desde que as modificações também sejam publicadas sob a mesma licença (GPL), bem como qualquer componente, presente no código, deve ser compatível com este licenciamento. 
    913 
    1014== Requisitos == 
     
    1317 
    1418Toda documentação referente ao produto e à comunidade devem ser disponibilizada no site http://www.expressolivre.org.  
    15  
    16 == Licenças == 
    17  
    18 O Expresso Livre é uma versão customizada do software E-!GroupWare, cuja licença de distribuição é a General Public License - GPL (Licença Pública Geral). Segundo o documento que rege a GPL, todas as modificações nestes softwares só podem ser distribuídas, juntamente com o software, se forem licenciados por alguma licença livre, e qualquer componente utilizado deve ser compatível com esta licença. 
    1919 
    2020== Estrutura e Organização ==