Changes between Version 4 and Version 5 of Comunidade/Organizacao/ModeloGovernanca


Ignore:
Timestamp:
09/01/14 15:00:56 (10 years ago)
Author:
viani
Comment:

--

Legend:

Unmodified
Added
Removed
Modified
  • Comunidade/Organizacao/ModeloGovernanca

    v4 v5  
    66== Definição == 
    77 
    8 O [http://www.expressolivre.org Expresso Livre] é uma solução completa de comunicação que reúne Email, Agenda, Catálogo de Endereços, Workflow e Mensagens Instantâneas em um único ambiente. O Expresso Livre surgiu a partir da customização da ferramenta alemã [http://www.egroupware.org E-GroupWare], realizada pelos técnicos da Celepar, com objetivo de prover para o Estado do Paraná uma solução corporativa e integrada de Correio, Agenda, Catálogo de Endereços, Mensagens Instantâneas e Workflow. Por ser uma versão customizada do E-!GroupWare, seu desenvolvimento também é totalmente baseado em software livre. 
     8O [http://www.expressolivre.org Expresso Livre] é uma solução completa de comunicação que reúne Email, Agenda, Catálogo de Endereços, Workflow e Mensagens Instantâneas em um único ambiente. O Expresso Livre surgiu a partir da customização da ferramenta alemã [http://www.egroupware.org E-GroupWare], inicialmente realizada pelos técnicos da Celepar, com objetivo de prover para o Estado do Paraná uma solução corporativa desta natureza. Por ser uma versão customizada do software E-!GroupWare, seu desenvolvimento também é totalmente baseado em software livre. 
    99 
    1010== Requisitos == 
     
    1616== Licenças == 
    1717 
    18 O Expresso Livre é uma versão customizada do software E-!GroupWare, cuja licença é General Public License - GPL (Licença Pública Geral). Segundo o documento que rege a GPL, todas as modificações nestes softwares só podem ser distribuídas, juntamente com o software, se forem licenciados por alguma licença livre, e qualquer componente utilizado deve ser compatível com esta licença. 
    19  
    20 Adicionalmente, os programas de computador de titularidade dos órgãos da administração pública direta e indireta do Estado do Paraná estão disponíveis para uso, publicação, distribuição, reprodução e alteração desde julho de 2005. As normas dessa liberação fazem parte do Decreto-Lei 5.111/2005, de autoria do Governo do Estado do Paraná.  
     18O Expresso Livre é uma versão customizada do software E-!GroupWare, cuja licença de distribuição é a General Public License - GPL (Licença Pública Geral). Segundo o documento que rege a GPL, todas as modificações nestes softwares só podem ser distribuídas, juntamente com o software, se forem licenciados por alguma licença livre, e qualquer componente utilizado deve ser compatível com esta licença. 
    2119 
    2220== Estrutura e Organização ==